segunda-feira, 17 de março de 2014

Massa com cogumelos, amêndoas e queijo halloumi (vegetariano)


Nos programas de culinária que vejo no 24 Kitchen e no Food Network, vejo algumas vezes usarem queijo Halloumi. É um queijo muito denso, feito com mistura de leites de vaca, ovelha e cabra, que se consegue grelhar e não derrete nem perde a forma. Tinha curiosidade em experimentar e há algum tempo atrás procurei este queijo nos supermercados e acabei por encontrar no Supercor (o supermercado com a maior variedade de produtos que conheço). Este chamava-se Halloumi Chipre.
Neste dia juntei estes ingredientes simples e fiz o meu almoço num instante.
Cortei 3 fatias finas de queijo e, em vez de o grelhar, cozinhei-o na frigideira onde tinha cozinhado os cogumelos, já sem gordura nenhuma. Ficou bom, com uma cor e textura parecida com bifes de perú, mas sabor de queijo.

Nota: prato vegetariano e não vegan porque tem queijo.

Para 1 pessoa:
- massa (usei esparguete)
- azeite
- 2 cogumelos cortados em fatias finas
- amêndoas
- orégãos
- 3 fatias de queijo halloumi

Coza a massa em água com sal, escorra e reserve.
Enquanto a massa coze, lave e corte os cogumelos e coloque-os numa frigideira com um fio de azeite. Cozinhe durante uns minutos e vire-os para cozinhar do outro lado. Adicione as amêndoas e o orégãos e deixe cozinhar durante mais uns minutos, até os cogumelos ganharem alguma cor. Retire para um prato e coloque o queijo na frigideira. Deixe dourar de um lado e vire para dourar do outro.
Sirva a massa com os cogumelos e o queijo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.