quarta-feira, 18 de março de 2015

Esparguete com nabiças, tomate seco e cajú


A minha tarefa de conseguir que os meus filhos comam pratos vegetarianos não está a ser fácil. :-)
Eu já sabia que não ía ser fácil, mas é preciso não desistir. E para isso, quando lhes dou carne ou peixe tento que o acompanhamento seja um pouco mais completo e colorido.
Esta massa foi o acompanhamento de bifes para os meus filhos e para o meu marido, e foi o meu prato principal.
Ficou colorida e foi bem simples de fazer.

A receita (que eu adaptei) vem do "Gathered Table", que por sua vez a foi buscar ao "The Family Cooks".

Para 4 pessoas

Ingredientes:
- esparguete
- miolo de cajú sem sal
- óleo de côco
- 2 dentes de alho grandes, picados
- 1/2 frasco de tomates secos ao sol, picados
- um molho de folhas de nabiça, cortadas grosseiramente
- sal, pimenta e orégãos
- azeite virgem extra

Preparação:

Coza a massa em água a ferver com sal, até estar al dente. Antes de escorrer reserve uma chávena de água da cozedura.

Com uma faca grande, corte os cajús grosseiramente. Aqueça uma frigideira anti-aderente e toste os cajús durante uns minutos, sem os deixar queimar. Retire para um prato e reserve.

Coloque um pouco de óleo de côco na frigideira e adicione o alho. Cozinhe durante um minuto, mexendo para não queimar. Adicione os tomates, as nabiças e os temperos. Envolva e deixe cozinhar durante uns minutos, até as folhas murcharem.

Junte a massa à frigideira, regue com um fio de azeite e um pouco da água de cozedura da massa. Adicione os cajús, envolva bem, e sirva imediatamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.